Médico sergipano lança livro sobre eletrocardiograma


O Dr. Fábio de Jesus Machado realiza nessa quarta-feira, 8, o lançamento do primeiro livro sergipano de 2017 sobre Eletrocardiograma, "Entenda o Eletrocardiograma - Das bases eletrofisiológicas às arritmias cardíacas no pronto-socorro". O livro traz 11 capítulos inéditos, didáticos, apresentando os mecanismos eletrofisiológicos, incluindo todos os critérios diagnósticos. Além disso, a obra de Machado têm 199 traçados laudados, figuras ilustrativas e fluxogramas diagnósticos das taquiarritmias, entre outros.

O cardiologista é coordenador do curso "Dr. Clovis" especializado em medicina cardiológica, com duas turmas exclusivas anuais em Aracaju. É pós-graduado em cardiologia pela Fundação Beneficência Hospitalar de Cirurgia (FBHC/SE) e especializado em eletrofisiologia e arritmias cardíacas pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP). Também coordenou o Estágio em cardiologia do HC/SE.

Para o cardiologista, essa obra é fundamental para que estudantes de medicina, residentes e profissionais médicos da área e especialistas agreguem conhecimento especializado sobre os critérios de diagnósticos do Eletrocardiograma. "Dada a suma importância do eletrocardiograma na prática dos clínicos cardiologistas e dos clínicos em geral, escrevi este livro de forma didática e dinâmica, para fundamentar os princípios da eletrofisiologia e da vetocardiografia, a fim de esclarecer os critérios diagnósticos do Eletrocardiograma", enfatiza.

7 visualizações